Centrus encaminha pedido de reconsideração ao INSS

Até a conclusão da avaliação a cargo do Instituto, assistidos continuarão recebendo os benefícios no formato atual

 

A Centrus e o Banco Central reuniram-se, na segunda-feira, dia 5 de junho, com a Diretoria de Benefícios do INSS, na sede do Instituto, para dar continuidade às tratativas quanto ao pagamento dos benefícios do INSS aos assistidos da Centrus.

Como resultado desse encontro, a Centrus protocolou hoje, dia 12 de junho, pedido de reconsideração quanto à decisão unilateral daquele Instituto de negar a possibilidade de renovação do convênio/contrato para o repasse dos benefícios do INSS nos moldes até aqui praticados pela Fundação, bem como pedido de interrupção das providências em curso destinadas a transferir o pagamento de tais benefícios para o próprio INSS.

Assim, até a conclusão da avaliação a cargo do INSS, os assistidos continuarão recebendo da Centrus os benefícios no formato atual, nas mesmas contas e datas.

A Centrus reitera seu compromisso de continuar buscando soluções para zelar pelo bem-estar de nossos participantes e assistidos. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais e fornecer outras informações por meio de nossos canais.