PASBC – Ampliação do atendimento remoto para consultas e sessões de terapia

Prezados(as) beneficiários(as),

A partir de agora, assim como já ocorre nos atendimentos psicoterapêuticos e psiquiátricos, os beneficiários do PASBC poderão receber atendimento remoto para consultas em todas as especialidades médicas, odontologia, bem como para sessões de fonoaudiologia e terapia ocupacional, em todos os prestadores da rede credenciada do PASBC que oferecem essa modalidade de serviço, na forma prevista nas resoluções dos respectivos conselhos de profissionais de saúde e na portaria editada pelo Ministério da Saúde.

Para o atendimento remoto, é importante que os beneficiários sigam as orientações constantes do Orientações sobre atendimento remoto.

O beneficiário deve verificar a qualidade do atendimento (por exemplo, condições tecnológicas, tempo do atendimento etc.), oferecer, quando necessário, sugestões de melhoria para o profissional e, se for preciso, comunicar o PASBC.

O atendimento remoto está sujeito às mesmas regras que os procedimentos realizados presencialmente, como PDL e limites de sessões – quando aplicável. O PASBC informa que a autorização para atendimentos remotos é de caráter excepcional e temporário, prevista para durar durante a pandemia de Covid-19, mas poderá ser alterada ou revogada a qualquer momento, mediante comunicação prévia.